Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Paixão

Eu que tinha decidido não deixar acontecer mais! Eu disse que nunca mais queria, que isso seria impossível depois de tudo! Mas ai apareceu aquela sensação outra vez e eu descobri que me apaixonei mais uma vez!!! [Wikipédia] A paixão (do verbo latino, patior, que significa sofrer ou suportar uma situação difícil) é uma emoção de ampliação quase patológica. O acometido de paixão perde sua individualidade em função do fascínio que o outro exerce sobre ele. É tipicamente um sentimento doloroso e patológico, porque, via de regra, o indivíduo perde parcialmente a sua individualidade, a sua identidade e o seu poder de raciocínio. A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. A paixão completamente correspondida causa grandiosa felicidade e satisfação ao apaixonado, pelo contrário qualquer dificuldade para atingir essa plenitude pode trazer grande tristeza pois o apaixonado só se vê feliz ao conseguir o objeto de sua paixão. " Infelizmente nem sempre você se apaixona por alguém que também se apaixona por você ai é a hora que você se fode todo. E realmente chega o um ponto da paixão que você só consegue ser feliz ou pensa ser quando esta próximo seu alvo paixão! Mas existe o lado positivo né? Já pensou se a pessoa que você esta apaixonada também estar por você? Ou então depois de tanta de dificuldade a pessoa se apaixonar por você? Ia ser perfeito demais né! E quem sabe pode ser *---* lute mesmo e corra atras melhor na frente daquilo que acredita, se estar apaixonado por alguém tente, tenha coragem diga a pessoa o que esta sentindo, tente uma, duas ou três vezes se for preciso, mas vá e lute já que você quer viver por essa paixão! 


"  E agora a minha maior vontade é de sair correndo diretamente para seus braços e dizer nos seus olhos que eu estou completamente apaixonada por você  " - A.S.C.

domingo, 27 de maio de 2012

Alma Gêmea


Então gente hoje pela manha recebi uma sms que dizia boa noite minha alma gêmea! É ate bem fofo isso né? Mas enfim não me importo com o fato da sms em si. Mas eu fiquei lendo essa palavra alma gêmea umas 10 vezes e pensando será mesmo que existe isso?? Ou é uma invenção romântica assim como a forma que desenhamos o coração? Enfim quando procurei no wikipédia sobre o assunto só apareceu como resultado a novela, então comecei a procurar alguma definição segundo o espiritismo e encontrei isso aqui: " Almas gêmeas, conforme o entendimento vulgar, não existem. O que existem são Espíritos com profundos laços de afinidade, que muitas vezes se encontram na vida enquanto encarnados. Podemos dizer, sim, que existem almas com grande afeição mútua. Somos individualidades, e, como tal, não há espíritos que se complementem uns aos outros, como se por si só não fossem inteiros, um! A ideia de almas gêmeas vem do fato que muitos atribuem tal termo a espíritos afins, e que caminham juntos, mas sem a ideia de que tal caminhada não seria possível sem a presença do outro. Esta união baseia-se no amor, não necessariamente entre homem e mulher, mas entre seres que partilham deste sentimento das mais diversas formas possíveis. " - http://somostodosum.ig.com.br/ 
Como vocês podem ler ai e as vezes não entender, eu vou tentar explicar, tipo não quer dizer que seja mesmo alma gêmea o nome que caberia é almas que tem muita afinidade entre si. Sabe aquela sua amiga ou amigo que só de você olhar para ela de um jeito diferente ela entende o recado? Então por que ela não poderia ser sua alma gêmea? Engana se muito as pessoas que ficam esperando a vida toda pela alma gêmea por que ai mesmo fala que muitas vezes ela não será do sexo oposto e ai? Ferrou né, você que passou a vida toda esperando por ela rsrs mas olha o lado positivo quando você conhece alguém ou você tem um parente que a sua sintonia com ele(a) é perfeita, que vocês parecem se conhecer de outra vida, alias isso é outro assunto que a gente pode deixa para depois, mas é isso gente não perca tempo demais esperando a sua alma gêmea, viva intensamente com as almas de afinidade que vai cruzando seu caminho durante a vida!

" Por que esperar algo que não pode vir? Melhor viver o que esta em suas mãos e torna-lo inesquecível " - A.S.C 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Talvez

Talvez o erro seja meu, me apaixonar loucamente por ti, talvez o erro seja meu olhar pra você e me perder no brilho do seu olhar, por ter ficado fascinado pelo sorriso teu, talvez o erro seja meu em querer lhe beijar e sentir seus lábios tocarem os meus, talvez seja erro meu querer ficar a todo momento perto de você seja ele bom ou ruim, talvez o erro seja apenas meu, querer ouvir sua voz antes de dormir, depois de acordar e a cada hora do dia, talvez seja até erro meu sonhar contigo todas as noites, mais meu maior erro é não ter coragem suficiente para lhe falar tudo isso e o quanto eu te amo, erro meu é achar que tem momento certo pra lhe falar dos meus sentimentos sobre você, erro é achar que o depois não pode ser tarde demais.




" A Distancia separa os corpos, mais não os sentimentos. " - L.F.C.


Por: Lucas Ferreira 

domingo, 20 de maio de 2012

Pra Ser Sincero

Pra ser sincero apesar da distancia não consegui parar de pensar em você, nem mesmo o tempo fez com que o meu coração pudesse te esquecer, foi ao te ver que percebi que ainda sentia algo muito forte por ti a cada olhar seu, a cada sorriso que você dava meu coração batia mil vezes mais rápido, você não sabe como foi ficar perto de ti e o tempo todo querer te beijar, você não tem ideia de como foi difícil, cada vez que você sorria, me olhava, me abraçava a vontade de sentir seus lábios tomava conta de mim, por mais que eu tente disfarçar a solidão o meu coração grita por você é tão intenso esse sentimento que não sei mais o que fazer já me distanciei novamente mais meu pensamento ainda continua em você mesmo estando distante esse sentimento toma conta de mim e por ter me tornando a pessoa que me tornei irei sofrer bem mais porque me prendo a isso e não consigo lhe falar meu medo de te perder é bem mais do que a vontade de te ter, amo seus defeitos, seu sorriso meio que forçado, o jeito de falar, o jeito de andar e tudo em você, eu queria só poder te falar olhando nos olhos o que por te sinto, espero que esse meu jeito arrogante não me faça te perder, eu só queria lhe dizer: EU TE AMO.

" Muitos Podem até dizer que sonhos são apenas sonhos, mais me diga o que seriamos se não sonhássemos ? " - L.F.C.



Por: Lucas Ferreira 




quarta-feira, 16 de maio de 2012

Amor Platônico


 "Platônico vem de Platão aquele filósofo grego. Ele dizia que a arte de filosofar vem da admiração, a pessoa se admira de alguma coisa e passa a interrogar o "por que" daquilo. Deste modo entende-se que tudo aquilo que desperta a admiração, sem outras conseqüências que não seja o ato de admirar, é platônico e por extensão passou a ser AMOR PLATÔNICO a admiração que você sente por uma pessoa, mas que nunca será traduzido para a forma física do amor, isto é, o relacionamento pessoal, corporal com envolvimento da libido e outros detalhes. Veja bem que não seja confundido com amor paternal ou maternal. Eu posso amar minha mãe ou meu filho, sem admirá-lo. Portanto o amor platônico não é somente um amor com ausência de relacionamento físico, mas sim, um amor que nasce da admiração."
 "O Amor Platônico pode ser entendido como um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve. Reveste-se de fantasias e de idealização. O objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem máculas”. [Wikipédia] 
Esse tipo de amor carrega em si uma espera dolorida, uma vontade imensa de ter, mas não temos a coragem de nos arriscar com um golpe repentino. A não atitude se torna uma ação prazerosa, pois possibilita o sonho, a idealização, romancear com alguém que não existe, mas que juramos que existe e que o único problema é que esse alguém não nos quer, mesmo sem ele saber que não quer. Ficamos presos a juras de amor que fazemos em pedaços de papéis que nunca são entregues. Criamos roteiros para encontros, beijos perfeitos, afagos e recíproca. Seja lá que idades tinham quando se vivenciou um amor platônico, naquele instante aprendemos o que é a recíproca. E ficamos, de longe, a desejar a recíproca. No entanto, como se um anjo bom de alguma maneira nos avisasse, mantemos uma distância de segurança, pois se aproximar demais revela os defeitos e o alvo de nosso amor não tem defeitos. A realidade se faz ausente, o prazer dura segundos de tum-tum-tum’s malucos no peito apertado de quem vê seu amor pela fresta do portão e o sorriso dura o dia todo. Mas esse silêncio, esse desejar de longe não impede que o alvo tenha vida afetiva. E de repente: CAOS!!! Você o vê desfilando por aí de mãos dadas com outra pessoa. Sua cabeça dói, seu coração se retrai em uma dor inexplicável, você sufoca e acredita que vai morrer de dor. Ele não tinha o direito! – É o que você pensa. E lá vão rios e mais rios de lágrimas, portas trancadas, músicas melancólicas nas caixas de som com todos os decibéis possíveis. E dói não ser você de mãos dadas, dói não ter tido coragem para enfrentar o medo e ter arriscado um beijo, dói não poder esbofeteá-la, dói não poder chamá-lo de traidor, dói, dói e dói… E você aprende que o amor é patético e que nele está incluso algum tipo de dor sempre. E com o tempo, amores platônicos deixam de fazer parte do cardápio e você aprende que se arriscar nem é tão ruim. E que a dor que vem do amor sempre trás consigo um punhado de glamour.



E vocês já sofreram com amores platônicos??? - A.S.C 

domingo, 13 de maio de 2012

Desistir ou esperar?

Difícil decidir qual dos dois né? Desistir é complicado e esperar é doloroso. Mas a maioria das vezes a gente acaba dizendo que esta desistindo, mas no fundo esta esperando. Só que as vezes é algo que nem vale a pena esperar como tem vezes que é tão importante que por mais difícil que seja não se deve desistir. Neste momento tem algo da minha vida que deixou de ser importante, alias eu realmente não consigo lembrar quando foi mesmo importante ou se eu passei todo esse tempo me enganando com uma coisa que nunca existiu. Eu tentei tudo antes, ate esperar eu esperei, mas hoje chegou o momento que eu desistir, e estou descobrindo que a gente só desisti daquilo que realmente não nos acrescenta e nem nos faz verdadeiramente falta. Não me arrependo do que fiz, e ate acho que paguei o preço justo pelos meus erros, ouvi palavras que nem merecia, atitudes que não imaginei ver em alguém, e tudo isso só veio a acrescentar a minha vontade de desistir. Eu tentei, esperei, corri atras, demonstrei, abri mão do meu orgulho, fiz tudo que poderia fazer mas sem efeito algum. Então chegou o dia que simplesmente desisti. 




Não vale a pena esperar por algo que nunca vai acontecer "... " Por que no fundo a gente sabe o que realmente vale a pena esperar, mesmo que a gente tente fingir não ver " - A.S.C.

sábado, 12 de maio de 2012

Caráter

Família é assim, a gente briga, fala mal um do outro, mas se alguém faz algo para magoar um dos nossos ah ai vira briga! Enfim hoje eu tive uma noticia nada agradável e resolvi escrever sobre o assunto. CARÁTER palavra difícil ou fácil?? Depende do ponto de vista né! Só que algumas pessoas não entendem o significado, por isso vou colocar aqui; Caráter -  Conjunto de qualidades (boas ou más) que distinguem (uma pessoa, um povo); traço distintivo: o caráter do povo brasileiro. Gênio, índole, humor, temperamento. Formação moral, honestidade: homem de caráter. Só que algumas pessoas acham que ser mal caráter da no mesmo, ou é mais fácil. E tem muitos ai perto da gente que  nunca vamos desconfiar que é um mal caráter. Mas uma hora a casa cai, pode ser depois de muito tempo ou não. Ai você fica assim, meu Deus mas logo ele(a)?? Ela(e) não tinha cara disso! Parecia gostar de todos nós! Parecia me amar! Era alguém que eu achava que podia confiar! É alguém que na primeira oportunidade mostrou as garras e rasgou meu coração, ferindo meus sentimentos e tudo aquilo que eu acredito. É alguém que não aprendeu em casa com sua família como se portar de maneira correta. É alguém que não merece nem ser lembrado. É assunto pra ser encerrado! 
"Cada lagrima derramada por ela, sera cobrada de ti no final" - A.S.C

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mundo Perfeito

Com toda certeza você já parou pra pensar que um dia sua vida sera completamente perfeita e que tudo vai estar em sintonia assim como nos filmes e novelas, mas será mesmo que existe esse mundo perfeito? Que você vive esperando que ele chegue ou aconteça? Ai esta o grande problema, sempre estamos preocupados demais em esperar que o mundo seja perfeito, alias perfeito para você. Ta digamos que o mundo seria perfeito para mim, então eu gostaria que aquela pessoa tal estivesse vivendo dessa maneira e aquela outra longe de mim, ou então que o dinheiro do vizinho fosse meu, ou que aquele colega da escola não fosse tão popular como ele é. Já pensou sua vida do jeitinho que você sempre imagina quando coloca a cabeça no seu travesseiro??? Tá ate ai tudo bem, mas se for perfeito para mim será que vai ser perfeito para aquela pessoa que eu quero perto? Ou aquela que quero bem longe? E meu vizinho? Se o dinheiro dele for meu será que o mundo dele vai ser perfeito? Estão entendendo? O mundo perfeito igual nos filmes não existe, por que pra ser completamente perfeito para você vai ser imperfeito para alguém ou para varias pessoas. Então não passe a vida inteira esperando pelo mundo perfeito, comece a valorizar os momentos perfeitos que você tem durante a vida, que são aqueles que são guardados com todo carinho. O mundo perfeito não apareceu? Mas aposto um beijo que você tem vários momentos perfeitos guardados ai! Sempre tem alguém perto de você ou você mesmo que diz: "Hoje foi um dia perfeito" ou "Esse é o momento mais perfeito da minha vida" viu como é fácil. Aposto que vocês lembraram de vários momentos perfeitos!  
" Momentos perfeitos parecem bolhas de sabão, porque brilham, flutuam, e explodem de felicidade " - A.S.C

Escrever é praticamente uma terapia

Ah que saudade disso aqui! Pode parecer estranho, mas escrever para mim é como uma terapia, e quem me conhece verdadeiramente sabe que deixo passar nas palavras escritas, muitas vezes bem disfarçadas tudo que esta acontecendo ao meu redor no momento. Enfim dessa vez tentarei ser menos eu para descobrir mais sobre vocês e o que realmente precisam ler naquele exato momento. 


Não é que eu queira escrever algo bonito, eu quero escrever algo que faça diferença na vida de alguém! " - A.S.C